em Artigos

Animais mais perigosos do mundo: cães, cobras e humanos

Clique para assistir ao vídeo dos animais mais perigosos do mundo

O vídeo mostra quantas pessoas morrem por ano vítimas de diversos animais e qual a probabilidade de alguém morrer por um ataque deste animal. Exemplo: tubarões matam apenas 4 pessoas por ano, já que a maioria dos ataques não são fatais. Sobre a probabilidade, para cada 1.930.000.000 de pessoas apenas 1 morrerá vítima de um tubarão.

Você verá que vacas e cavalos são mais perigosos que tubarões. Formigas matam mais que leões. Os cervos matam mais pessoas por ano que lobos, leões e tigres somados. Elefantes matam mais pessoas por ano que todos os que já citei até aqui matam somados.

Surpreendentemente os caramujos matam 20.000 pessoas por ano, mas perdem para os cães que matam 25.000 pessoas que é metade do que as cobras matam (50.000).

Nada supera o homem. As pessoas matam mais de 435.000 pessoas por ano. Durante as guerras já matamos milhões de pessoas por mês. Uma de cada 17.600 pessoas vivas será morta por outra pessoa.

E claro que isso ocorre por existirem mais pessoas convivendo com outras pessoas do que convivendo diariamente com tubarões, leões e elefantes.

Receba um aviso por e-mail quando novos artigos como este forem publicados. Cadastre seu e-mail e confirme.

Escreva um comentário

Comentário