Sobre2019-01-16T23:33:16+00:00

Sobre

Estamos todos aqui, condenados a aprender. Não podemos fugir disso. A vida nos oferece o tempo e as provas. Alguns aproveitam esse tempo e se preparam para o dia das provas, mas muitos se distraem, jogam tempo fora e enfrentam as provas sem o devido preparo.

A vida é muito didática e persistente. Para os aprovados, ela reserva as próximas provações. Para os distraídos, ela repete a prova anterior, quantas vezes forem necessárias, até que a lição seja aprendida, mesmo que seja pelo caminho mais demorado e doloroso que é o da “tentativa e erro”.

Todos os caminhos já foram trilhados por alguém, incluindo esse que você está seguindo neste momento. O mundo fica melhor quando compartilhamos um pouco do que estudamos e aprendemos com aqueles que encontramos pelos caminhos de provas e de lições.  Estamos todos nas mesmas salas de aula, nos mesmos campos de prova, aprendendo as mesmas lições. Todos possuem algo para ensinar e todos possuem algo a aprender.

Desde o surgimento da primeira célula viva, o objetivo tem sido compartilhar informações com as próximas gerações. No princípio eram apenas informações genéticas, hoje, transcendemos esse compartilhamento através de meios de transmissão como este.

Muitos já estiveram aqui antes de nós e alguns se tornaram autores que dedicaram suas vidas para compartilhar um pouco do que aprenderam, na esperança de que isso possa amenizar o sofrimento de alguém, diante das constantes lições e provações da vida. Só precisamos dedicar um pouco do nosso tempo para estudar o conhecimento que herdamos dos que já trilharam os mesmos caminhos desde o princípio.

Sempre agradeço por ter tido a sorte de nascer neste momento histórico. Nunca foi tão rápido, barato e fácil acessar todo o conhecimento que precisamos para melhorar a nossa própria vida e a dos demais. Nunca as pessoas foram tão livres para compartilhar aquilo que sabem e pensam. Nossos ancestrais não foram capazes de imaginar que os seus descendentes teriam acesso a esse tesouro, e que ele seria tão pouco valorizado.

Muitos conhecem o meu trabalho através dos livros e artigos que já escrevi sobre educação financeira no site Clube dos Poupadores, que é um dos sites mais visitados do país neste segmento.  É com alegria que coleciono muitos relatos de leitores que estão mais preparadas, para determinadas provas que exigem conhecimentos financeiros, graças ao que já compartilhei.

A educação financeira é apenas uma das minhas áreas de interesse. Ela é apenas uma das muitas vertentes do nosso desenvolvimento pessoal. Estou sempre estudando para crescer e ajudar os meus leitores a crescerem junto comigo.

Acredito que o seu crescimento pessoal é a maior contribuição que você pode dar para o crescimento de toda a humanidade. É através deste crescimento que você trocará de lado. Você sairá do grupo dos que precisam de ajuda e entrará no grupo dos que podem ajudar.

..os grandes problemas da humanidade nunca foram resolvidos por decretos, mas somente pela renovação da atitude do indivíduo. Em tempo algum, meditar sobre si mesmo foi uma necessidade tão imperiosa e a única coisa certa, como nesta catastrófica época contemporânea. Mas quem se questiona a si mesmo, depara invariavelmente com as barreiras do inconsciente, que contém justamente aquilo que mais importa conhecer.
C. G. Jung, Küsnacht—Zurich, dezembro de 1916.

Acompanhe o trabalho que realizo aqui no site LeandroAvila.com e vamos caminhar juntos até o topo dessa montanha de conhecimentos e resistências que todos temos pela frente. Visite aqui, cadastre o seu e-mail e receba os novos artigos quando eles forem publicados.