Sobre

É possível que você já conheça os meus livros e os artigos sobre educação financeira que escrevo semanalmente para o Clube dos Poupadores

A educação financeira é apenas uma das minhas áreas de interesse.

Neste blog pessoal você encontrará minhas reflexões sobre diversos temas.

Caso queira deixar algum comentário use esse formulário de contato.

Atenciosamente,
Leandro

Comentários

Olá Leandro Ávila. Gostaria de falar que sou seu fã e já conheço o clube dos poupadores, site que aprendi bastante com vocẽ e todos os membros. Estou junto contigo neste novo site “Transcedência Financeira”. Espero cooperar de alguma forma e aprender mais e mais com você e todos os membros deste novo site. Parabéns pela iniciativa no que se refere ao desenvolvimento pessoal e profissional e em todos os aspectos. No final todos saem ganhando e aprendendo juntos. Forte abraço.

Claudenor

Parabéns Leandro pelo seu novo projeto, saiba que comecei a investir mais em mim através de seus ensinamentos e conselhos que não há maior investimento do que em nós mesmo através de conhecimento. Grato por você ser quem é. Sucesso…

Maneiro, Leandro!
Acessar seu site é um vício! rsrs
Imagino que o site seja fruto daquele questionário que você pediu pra gente preencher. Eu achava que que todos os assuntos iam ficar lá no CP.
Abraço!

Obrigado Daniel. Existe um público que está no Clube dos Poupadores que não precisa apenas aprender a investir. Isso não resolveria o problema deles. Nem sempre a origem dos problemas financeiros tem relação direta com dinheiro.

Olá Leandro, Sigo religiosamente seus artigos e livros… te desejo todo sucesso pela sua atitude em mandar essa mensagem para todos, com isso, contribuindo em deixar algo de valor para esse mundo. “Sabedoria”.
Obrigado e sucesso nessa nova jornada.

Leandro
Parabéns acompanho seus artigos já há algum tempo, excelente ideia, faz todo o sentido, pensar que o crescimento financeiro esta ligado a visão que todos temos sobre a vida.

Parabéns pelo seu novo site. Já te acompanho pelo clube dos poupadores ha algum tempo e já me cadastrei no transcendência tb. Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco. Vc realmente faz a diferença e me faz “ainda” acreditar que existem pessoas do bem!

Nossa o que posso falar desse novo projeto …!!!!!
Acredito muito que nossas crenças, nosso interior, a forma que fomos criados, tudo isso moldou e molda nossa vida hoje!
Basta queremos melhorar e adquirir sabedoria para quebrarmos todas as crenças limitantes e ter sucesso em todas as áreas da vida.
Parabéns!! E que Deus te ilumine cada vez mais por ser tão generoso e grandioso em compartilhar conosco toda sua sabedoria!
Parabéns pelos 25 Kg perdidos! Isso também faz muita diferença em nossas vidas, a saúde e a autoestima são essenciais!!
E que arvore é essa…ela resume a nossa vida!
Não canso de te agradecer, obrigadaaaaaaa!!!!

Excelente, mais um canal que ofereça um conteúdo de qualidade ao alcance de todos.
Parabéns pela sua iniciativa de semear informação para todos!

Muito boa a iniciativa Leandro. Tenho acompanhado suas publicações no site Clube dos Poupadores, inclusive adquiri os livros e estou gostando bastante das informações lá colocadas. Acho que trabalhar as pessoas com suas atitudes e valores será muito bom para o crescimento pessoal de cada um. Abraço.

Excelente iniciativa, Leandro!
Se já expandimos tanto os nossos horizontes com seus artigos voltados para educação financeira, imagine agora com o Transcendência. Eu, realmente, não poderia pensar em outro educador financeiro para tomar uma iniciativa tão louvável quanto esta.
Parabéns!

Parabéns Leandro mais uma vez pela grandeza da sua alma, por compartilhar seus conhecimentos e não medir esforços para que cada indivíduo tenham a oportunidade de aprender e evoluir um pouco mais. Acredito que somente assim, compartilhando e interagindo conhecimentos seremos capazes de construir um mundo mais livre, igual e fraterno. Um forte abraço!

Parabéns Leandro por essa nova empreitada!
Você é meu principal guia em minha educação financeira. Por isso, e não atoa, estou preocupado e com uma dúvida tremenda. O nosso espetacular Clube dos Poupadores continuará existindo e nos orientando de forma mágica em nossa educação financeira ou com esse novo projeto ele será extinto.
Abraço.

Oi Sérgio. Este novo site irá complementar o Clube dos Poupadores. No Clube teremos mais artigos voltados para o mundo dos investimentos. As informações serão úteis para quem já tem dinheiro para investir. Aqui neste novo site vamos falar do enriquecimento interior para que isso resulte em melhores resultados profissionais, financeiros e pessoais. Uma coisa depende da outra.

Muito sucesso na nova empreitada, Leandro! Tenho certeza que será muito enriquecedor pra todos nós a troca de conhecimentos. Se puder dar uma sugestão, a cor da fonte da caixa de comentários está muito clara (um cinza bem clarinho), e fica difícil pra quem tem baixa visão (como eu) enxergar o que está escrevendo. Se puder botar um cinza mais escuro, facilita. Obrigada!

Parabéns, Leandro Ávila, já confirmei a minha inscrição, muito grato por mais essa excelente e admirável iniciativa. Tenho certeza que vamos continuar aprendendo muito com os seus artigos. Abs e sucesso nesse novo projeto.

Prezado Leandro,

Inicialmente quero parabeniza-lo pela qualidade de seus textos, que sem perder o rigor comum a toda boa obra, transmite seu conteúdo com simplicidade e clareza. Lerei com interesse esse seu novo trabalho, que tenho a certeza será de grande valia a todos os que se interessam em assumir as rédeas de seu destino, por meio de planejamento e educação financeira.

Parabéns , Leandro . esta tua nova iniciativa ,diz para mim , a imensa e enorme pessoa que você é. ,querendo que todas as pessoas , tenham um crescimento como ser humano . pois o mais importante na vida é O SER . você demostra um grande amor pelo teu semelhante , sem nada em troca . como disse o MESTRE DA GALILEA , ” AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU OS AMEI. muito obrigado.

Olá Leandro,

Com certeza esse será mais um empreendimento de sucesso, como quase tudo o que você faz, pois faz com as bases/motivações corretas. Pode contar comigo para divulgar.

Boa noite Leandro!
Nem pensei duas vezes para aceitar receber informações suas.
Já comprovei a qualidade de suas informações da parte financeira, e tenho certeza que nos assuntos relacionados ao modo de viver tirarei bastante proveito.
Obrigado pelo convite.

Amigo, leio os seus artigos no clube há algum tempo, tenho aprendido, obviamente, porém, existe algo que me falta. Sinceramente não sei exatamente o que é. Acho que falta de disciplina , entusiasmo, força de vontade, não sei. O problema é que não tenho praticado o suficiente para atingir um nível de excelência de desenvolvimento humano. Parabenizo pela bela iniciativa. Sucesso pra nós.

Oi João, durante o ano falaremos sobre todos esses temas. Muitas vezes o que nos impede de prosperar financeiramente (e em outras áreas) não tem relação direta com o dinheiro.

Leandro, meu querido. Sou leitor assíduo do clube dos poupadores. Comprei seus livros, indico o site pra vários amigos, e tamo junto nessa nova empreitada. Desejo a você felicidade, e que sobretudo, saiba reconhecer os motivos dela.

Olá meu caro Leandro!
Muito bom projeto. O ser humano é muito complexo e cada um de nós tem lá as suas dificuldades. Porém, essas dificuldades, acredito, impactam cada um de maneiras diferentes. Pelo que você relatou me pareceu que estava com sobrepeso. Pois bem, também tenho que acertar contas com a balança e o meu maior problema reside na ansiedade, pois quero resultados rápidos. Daí vem uma fome danada e acabo comendo sempre um pouco mais, isso até mesmo sem perceber. Quando levo isso para o campo das finanças, não tenho paciência para fazer investimentos de longo prazo e isso com certeza acaba impactando de maneira negativa os resultados.
Ao ler o seu artigo, aliás, muito bem escrito. Identifiquei-me, principalmente, com a parte final quando você diz que outros fatores, além do conhecimento, pode atrapalhar nos resultados financeiros. Isso é uma grande verdade. Então quero estar dentro desse seu novo projeto. Parabéns!

Oi Antonio, entendo perfeitamente o que você está falando. É muito importante buscar autocontrole, ou seja, ser capaz de manter o controle sobre nossas ações, nossas emoções e até sobre nossos pensamentos. No artigo que publicarei brevemente, vou descrever a minha recente guerra interna.

Muitíssimo obrigada por está contribuindo de forma grandiosa tanto no quesito profissional e agora adentrando no pessoal. Obrigada por ser uma pessoa necessária a muitos.

Parabéns pelo trabalho Leandro.É fundamental trabalhar a esfera humana, perfil comportamental, gatilhos e desenvolvimento humano. Acredito muito nesse tabalho e na ajuda que esse processo trará as pessoas.

Parabéns Leandro pelo novo projeto, com certeza será mais um sucesso. Aprendo muito com seus artigos no Clube dos Poupadores, tenho certeza que aqui não será diferente!

Leandro, ler seus artigos, sempre tão esclarecedores e instrutivos, só me fazem ficar na anciedade de esperar o próximo.
Muito obrigado por mais está oferta de conhecimentos.
O pessoal do ENCONTRO, lá dá Fátima Bernardes estão demorando para te chamar…

Você é surpreendente. Essa nova proposta chega num momento bastante oportuno para mim. Como um presente em comemoração aos meus 50 anos que farei em março. Obrigado.

Super importante essa abordagem sobre esse assunto tão essencial e tão pouco discutido, tratar cada aspecto de forma deliberada e guiada acredito que fará toda diferença para um bom entendimento, parabéns por mais essa iniciativa inteligente e altruísta.

Ja comecamos 2017 bem. Com tantas orientaçoes SABIAS.
Muito obrigada por convidar para fazer parte deste projeto. que O DEUS TODO PODEROSO lhe abencoe SEMPRE.

Já sou leitor assíduo do site Clube dos Poupadores e fã do seu modo de desmistificar o mundo do dinheiro. Tenho certeza que esse site será mais um sucesso em sua vida.

Muito obrigada Leandro! Você faz parte de uma pequena minoria que realmente gosta de ajudar as pessoas a crescerem.Sou sua admiradora e valorizo muito seu trabalho.Deus o abençoe sempre. Abraços

Parabéns, Leonardo pela iniciativa desse projeto, obrigado pelo convite, fico feliz em poder participar, quero plantar uma árvore dessa, na minha vida e com sua ajudar poder regar e com certeza obter crescimento. O site ficou show de bola. Parabéns ?

Oi Leandro, desde que conheci o “Clube dos Poupadores” senti que eu tinha que “transcender” o assunto educação financeira, sentia que havia algo a mais a buscar e graças a Deus(sim, eu acredito nEle!) você nos brinda com esse brilhante portal! Vida longa a você meu querido amigo e professor!! Deus o abençoe e obrigado!!

Oi Robijari. O significado da própria palavra transcender, ou seja, elevar-se sobre ou ir além dos limites de; situar-se para além de. Muitas vezes o que nos falta para crescer em todas as áreas da vida, incluindo a financeira, são questões que transcendem o dinheiro.

Parabéns por mais este grande trabalho, Leandro. Tenho certeza que será um sucesso, assim como tudo que você se propõe a fazer.

Este novo projeto será o complemento perfeito ao Clube, que já faz um trabalho grandioso para a educação financeira dos brasileiros.

Forte abraço!

Muito obrigado pelo apoio Rafael. Você realiza um trabalho independente importantíssimo. Sigo seu exemplo de me manter sempre independente. Obrigado.

Leandro, parabéns pela iniciativa em avançar no desenvolvimento das pessoas, no qual o financeiro, por si só, não garante prosperidade. Muitos estudam e aprendem ao longo da vida a adquirir a tão sonhada independência financeira. Aliás, li recentemente um estudo do Credit Suisse sobre a riqueza no mundo e percebi o quão é pequena a parcela dos tão cobiçados rentistas. Mas enfim, a grande questão é: e quando chegar esse momento, o que fazer? Como contribuir para um mundo melhor? Como viver tranquilamente através de renda passiva se fomos condicionados desde a nossa criação até a convivência com pessoas normais a sempre trabalhar? Como multiplicar esse conhecimento aos seus herdeiros? Como estará o mundo no futuro para eles seguirem a perpetuação e multiplicação do patrimônio, garantindo essa tranquilidade financeira?
Enfim, muitas perguntas onde as respostas não estão no mundo exterior, mas devem vir do seu EU interior para lhe guiar e servir aos que estão a sua volta.
Estou ansioso para começar a fortalecer minha riqueza interior e vi no seu artigo uma ótima oportunidade. Desejo sucesso e muita inspiração para transpor conhecimentos e, claro, terei o prazer em participar. Abraços!

Oie Leandro!

Desejo muito sucesso no seu novo projeto. Certamente nos será tão proveitoso e inspirador como o Clube, a qual faço parte e indico para todo mundo que gosto.
Desde já agradeço!
Grande abraço,
Neile

Eu estou muito precisando trocar vícios por virtudes. Vou acompanhar este site assim como acompanho o Clube dos Poupadores, que já me levou a mudar meus hábitos financeiros para melhor.

Parabéns pela iniciativa… Pessoas como você contribuem muito para um Brasil melhor.

Parabéns Leandro pela iniciativa. Estaremos juntos nesse novo projeto e espero que esse site atinja o mesmo nível de sucesso que o Clube dos Poupadores tem alcançado.
Um forte abraço

Leandro, eu comecei a seguir seu blog a pouco tempo e nesse pouco tempo eu vi que eu deveria ter conhecido bem antes, tenho certeza que eu estaria bem melhor.
Parabéns pelo seu trabalho você está sendo muito bom para muitas pessoas tenho certeza disso.
Falo isso por mim.
Obrigado.

Esperando ansiosa. Parabéns pelo belo trabalho, tenho certeza que esse novo projeto será um sucesso.
E só tenho a agradecer, seus artigos são edificantes. Muito obrigada por cada artigo maravilhoso.
Abraço.

muito válido Leandro. sua iniciativa tem grande valor em todas as mentes que uma vida próspera e um país que nos dê esse suporte. aquele que planta educação financeira numa cultura, colherá um país mais rico. estou com você.

Leandro,
Esse texto conseguiu traduzir e resumir de uma forma brilhante um pensamento que tenho constatado ia estudos recentes. Já te acompanho no clube dos poupadores e com toda certeza estarei acompanhando todos os seus artigos. Grande Sucesso, você merece!

Oi Leandro: o site está muito bacana, com design clean, de bom gosto, agradável de se ver, e, o mais importante: com conteúdo de qualidade. Quando bons profissionais conseguem aliar conhecimento técnico a sensibilidade e paixão pelo que faz, o resultado é esse. Parabéns.

Oi Leandro, parabéns de coração pelas tuas iniciativas gratuitas em compartilhar conhecimento. De nada adianta guardar para si algo que pode contribuir com o crescimento dos outros. Sempre recomendo o CP para meus amigos que estão iniciando a vida nos investimentos e comento a profundidade e clareza tratados nos assuntos dos artigos. Desejo-te muito sucesso nesse novo projeto.
Abraço.

onde está o botão CURTIR para que eu possa clicá-lo um milhão de vezes Leandro????? caracas… já estou a,amando este site sem ao menos ler nenhum artigo publicado….. ansiosíssimaaa,,,, meus parabéns por mais essa nova e oportuna iniciativa… Deus te abençoa

Leandro, parabéns pela iniciativa, assim como teve com o clube dos poupadores. Fazer alguma coisa em prol do outro, gratuitamente, hoje em dia, é muito raro. Você tem a minha grande admiração. Sucesso sempre.

parabéns leandro, você é um ser humano muito sensacional, neste mundo de hoje precisamos muito de pessoas como você o mundo está muito individualista, e você com todo o seu conhecimento transferindo isso para todos abraço sucesso.

Vc é o Guru das finanças, aprendo muito com você! Tem o dom e a sabedoria de transmitir conhecimentos com humildade e paciência. É o espelho e exemplo pra centenas de pessoas que nunca viu. Espero que tenha vida longa pra continuar ajudando pessoas como muitas aqui. Obrigado por tudo.
Ps. Na imagem da arvore está escrito rirqueza interior.

Leandro,

Gostei muito do seu novo projeto, desejo-lhe muito sucesso. Também já assinei a newsletter.

“No lugar de cultivar virtudes, as pessoas estão cultivando vícios. ”
Você disse tudo…

Abraços,

ao ler sua síntese sobre o site, percebe-se que repete várias vezes “falta, falta, falta”, para ser bem sucedido, falta isso, falta aquilo, falta aquilo outro, aaa você quer ser rico, então precisa se reeducar desde suas raízes, seu modo de ser, seu modo de pensar, seu modo agir, seus relacionamentos, os ricos são diferentes, por isso são ricos.

percebe-se hoje que as pessoas são preparadas para caminhar ladeira abaixo.. pois se existe esse “falta, falta, falta”, quer dizer que seus costumes, e seu modo de pensar não está voltado para o progresso, há um desvio de horizonte.que exige um reeducação total do seu ser para a conquista de um ideal de prosperidade.

percebo também que voce tem um desafio muito grande, seu público principal que precisa ser reeducado não frequenta seu blog,

é aquele tipo de pessoa que gasta 5mil reais na loteria, recebendo salário de 2mil, e acredita cegamente que está fazendo um bom negócio e vai ser rico um dia.. que não estuda, tem medo de tudo, critica sem pensar, aceita informações prontas como verdades absolutas…

a partir do momento que a pessoa demonstra interesse por seus artigos, é porque ele já foi transformado de alguma forma e tem um desejo de mudança, portanto ele deixou de ser seu publico alvo.

Oi Gabriel. Uma vez perguntaram para um filósofo grego, se não me falha a memória era Sócrates, se ele seria capaz de mudar a mentalidade de qualquer pessoa se pudesse conversar com ela por 1 ou 2 horas. Ele respondeu que sua mãe era uma grande parteira, mas nunca conseguiu ajudar uma mulher que não estivesse grávida a dar a luz. Ninguém pode ajudar alguém que não tenha percebido a necessidade de buscar ajuda. Felizmente todas as nossas ações baseadas na ignorância, nos vícios e nos nossos instintos acabam resultando em consequências negativas. Essas consequências provocam sofrimento e levam a pessoa a refletir se não seria melhor fazer diferente da próxima vez. Muitos só percebem a importância de estudar sobre investimentos quando percebem que sofreram prejuízos por falta de conhecimento. Muitos passam a poupar e pensar no futuro financeiro quando enfrentam sérios problemas provocados pelo consumismo descontrolado. Podemos aprender através da dor provocada pelas consequências daquilo que nos falta (interiormente) e podemos aprender através das palavras, dos exemplos, dos livros e dos ensinamentos. Essa última é uma forma opcional de aprendizagem, já a primeira é o modo obrigatório.

Olá Leandro, é claro que vou acompanhar mais esse seu trabalho, pois, já sei que só vem a somar por meio dos seus textos que tem altíssimo qualidade intelectual.
E sobre a comunidade fechada do clube dos poupadores, o projeto irá adiante, se sim gostaria que você me desse uma sinopse de com o será?
Muito obrigado pelo tempo dedicado ao nosso ensino e um forte abraço.

Leandro, mais uma vez surpreendente com o novo projeto. Sucesso!!!
Saiba que o seu trabalho contribui significativamente para o meu crescimento financeiro e pessoal. Tornei-me um disseminador dos seus ensinamentos, compartilhando os artigos do Clube dos Poupadores e indicando o site para amigos.
Obrigado por me ajudar a ser uma pessoa melhor.
Abraços,

Luís Fernando

Já foi Leandro… assinado. Sem dúvida já é sucesso absoluto. Só a frase “Sua riqueza externa é uma consequência da sua riqueza interna”, diz muita coisa.

Show Leandro!
Sucesso neste novo rumo.
Tenho certeza que será brilhante essa ideia de apostar nos valores pessoais para alcançarmos a nossa realização financeira e, mais certo ainda, pois todos os seus conhecimentos estão muito bem embasados e consolidados.
Parabéns por estar à frente disso.
Abraços, Wallace.

Parabéns pelo excelente trabalho.
Acompanho o clube dos poupadores e aprendi muito com você e os comentários, gratidão imensa.
Você tem uma habilidade fora de série para ensinar sobre finanças, sempre com muita clareza.
imagino como deve ter batalhado muito para aprender tudo isso e como deve ser gratificante ler os comentários no site.
Abraços e sucesso no novo projeto!

Oi Thiago. Eu apenas compartilho aquilo que aprendo e todos poderiam seguir esse exemplo dentro das suas profissões. O mundo seria bem melhor.

Leandro,

parabéns pela iniciativa, compartilho das suas idéias e já me cadastrei. O tema é dos mais relevantes, vamos trabalhar com a base, a essência da nossa vida financeira. Aguardo os artigos. Obrigada!

Gostei da comparação com a árvore. Muitas pessoas desperdiçam tempo admirando os galhos das árvores dos outros e se esquecem de cultivar as próprias raízes. Parabéns por essa nova iniciativa.

Oi Sérgio, a maioria só observa a parte visível, muitas vezes invejam os frutos das outras pessoas e não percebem que precisam formar suas próprias raízes para que possam colher bons frutos no futuro.

Cadastro confirmado Leandro, e só queria dizer que desde o início quando comecei minha procura por “tutores digitais” passei por muitos sites, canais do youtube, porém a sua metodologia, sua maneira de esclarecer e mostrar, muitas vezes na prática os resultados, foram os que mais que envolveram e digo que hoje, considero esse novo projeto muito interessante e dou a maior força.

Uma sugestão, o local para incluir os comentários poderia estar logo abaixo da matéria e não no final dos comentários, porque cheguei a pensar que o mesmo estava bloqueado para mim, porém fui até o final da página só para confirmar e achei ele aqui no finalzinho da página. Como disse, só uma sugestão para melhorar a usabilidade do usuário.

graças ao seu blog, novos horizontes estão se abrindo na minha vida, a 2 anos venho tendo uma nova visão sobre dinheiro, e sobre a riqueza. Percebo que o enriquecimento é fruto dos hábitos e atitudes que temos no dia a dia. Com meus 26 anos e recém casado, me sinto feliz por iniciar minha vida com esses novos conhecimentos, e tenho certeza que graças as sementes que o clube dos poupadores está me ajudando a plantar, terei um grande futuro pela frente, mais uma vez obrigado, continue seu trabalho, pois está mudando a vida de muitas pessoas.

Oi Rodrigo. Desejo que você transfira esse modo de pensar para seus filhos que por sua vez irão transmitir para seus netos e assim sucessivamente.

Leandro,
Vivemos num mundo tão esquisito que, sempre que muitas coisas nos são ofertadas gratuitamente desconfiamos. Comecei a seguir o Clube dos Poupadores a algum tempo, lia seus artigos e confrontava com o de outros sites e fui percebendo a malícia/desinformação que eles jogam na internet sem se preocupar realmente com o que estão fazendo.

Sempre fico admirado com a qualidade do seu trabalho. Você fez minha visão de que ainda existe pessoas que oferecem sem querer algo em troca. Lógico que você tem o seu retorno financeiro, mas vejo que esse não é o seu ponto focal, o que acredito que acaba indiretamente transformando um pouco todos que o acompanham.

Primeiramente obrigado por compartilhar o seu conhecimento de forma clara e objetiva e parabéns.

Abraços,

Oi Rafael. Existem muitos conteúdos sobre educação financeira na internet que não foram produzidos por pessoas a serviço da educação. Não faltam “educadores financeiros” a serviços de bancos e outras instituições financeiras. Ensinam de uma forma que beneficia aqueles que estão servindo, ou seja, o sistema financeiro. O educador de verdade precisa servir a educação e aqueles que precisam de educação. Da mesma forma que um médico deveria servir a saúde e todos que precisam dela. O reconhecimento e o retorno financeiro é uma consequência do bom serviço prestado. São ideias como essa que pretendo passar aqui.

Olá bom dia Leandro,

Em primeiro lugar gostaria de agradece-lo por todos os seus materiais didáticos e inspiradores, as dezenas (ou seria centenas?) de conteúdos de qualidade que você compartilha com seus leitores e essa maneira inteligente e agradável de nos transmitir as ideias que você quer nos passar.

Eu tenho 24 anos, estudo administração na UFSC, e desde que eu comecei a acompanhar o Clube dos Poupadores, posso dizer sim, que a minha vida mudou. Mudou pra melhor, com certeza. A quantidade/qualidade dos artigos foi algo que me chamou muita atenção. Assuntos pontuais. Que agregam e muito na vida das pessoas. Infelizmente, a grande maioria das pessoas não se interessa muito por esse crescimento interno, do SER para TER. Felizmente, hoje, e você deve ser uma pessoa apta para falar, essa procura por auto crescimento vêm aumentando. Graças a pessoas bem intencionadas e compartilhadoras dos BONS valores, como você.

Esse site da Transcendência Financeira ficou maravilhoso, parabéns!

Te agradeço e muito por tantas aulas, gratuitas e de qualidade.
Um Grande Abraço!

Oi Guilherme. Parabéns por ser jovem e já se encontrar desperto para esses temas. Não tenho dúvida que isso vai produzir consequências muito positivas na sua vida profissional, financeira e pessoal.

Leandro, parabéns pela iniciativa!
Já sou cadastrada no Clube dos Poupadores e já me cadastrei aqui também, não perco suas postagens, que têm contribuído muito para meu crescimento pessoal.
Excelente conteúdo!

Obrigado!
Me sinto muito feliz de, mais uma vez, poder receber/compartilhar seus projetos. O Clube dos Poupadores já é grande fonte de aprendizado e inspiração e tenho certeza que com esse novo projeto não seja diferente.
Parabéns pela nobre iniciativa e muito sucesso.

Agradecido pelo novo conteúdo! Agradecido pelo conteúdo do Clube dos Poupadores! Agradecido por disponibilizar seu tempo para nos ensinar a sermos cada vez melhores. Agradecido principalmente pela fé no ser humano que você tem. Isso nos motiva e nos faz querer crescer e oferecer o que há de melhor para nossa família. Abraços xará, excelente 2017!

Olá…Boa tarde!!!

Que bacana esse Projeto! Penso que é uma missão ainda mais grande e nobre do que a educação financeira em si.
Parabéns Leandro!! Sucessos nesta trajetória!

Parabéns Leandro! Estou entrando nesta guerra da obesidade hoje, estou com uma meta audaciosa porem necessária (estou com problemas de saúde), e cada vez mais acredito nessa plenitude que somos, que para evoluir precisamos estar bem em todos os aspectos, e desenvolver as virtudes. Estou curioso para saber como você venceu a obesidade. Abraço!

Olá Leandro!
É exatamente isso que eu precisava para o ano de 2017!!! Parabéns pela iniciativa, estou muito feliz pela oportunidade e vou seguir fielmente e farei a diferença com certeza!!
Abraços, Deus te abençoe.

Oi Eduardo, creio que sim, mas o arquivos de RSS provavelmente só será criado quando o primeiro artigo for publicado aqui. Isso deve ocorrer durante a semana.

Parabéns e muito sucesso Leandro. Sou funcionário público e saiba que o CP tem mudado minha vida e de minha família. Deus te abençõe e um forte abraço.

Caro Leandro, você mais uma vez se destacando pelo ótimo trabalho e nobre iniciativa. Admiro muito o seu trabalho, não só pelas iniciativas mas também pela qualidade do que você oferece ao seu público. Parabéns e muito sucesso aí pra você e a sua equipe!

Meus parabéns Leandro pelo seu novo projeto!!
Assim que li um pouco sobre ele, logo identifiquei que você esta fazendo algo diferente de todos e que toda essa forma de pensar faz muito sentido pra mim!! Já estou te seguindo por aqui também…

Abração mestre!

Oi Fernando. Obrigado e parabéns por sua percepção. Acredito que tudo está conectado e nosso maior erro é tratar as questões de maneira isolada. Neste projeto vamos tentar ver as coisas de uma perspectiva mais elevada, pois quando estamos no chão fica muito difícil ter uma ideia do todo.

Leandro estou motivada a acompanhar este seu novo projeto. Tenho acompanhado suas informações que são precisas e primordialmente didáticas no clube dos poupadores.
Acho muito importante esta visão completa do que é ser humano. Precisamos aprender a sobreviver, conviver e viver. A vida é nosso maior patrimônio. Se sinta abençoado! Obrigada pela oportunidade.

Hola, Leandro!
Achei SENSACIONAL seu novo projeto e com certeza o acompanharei e o divulgarei.
Sempre digo que todas as vezes que o leio, além de criar uma oportunidade pra mim mesmo de absorver e compartilhar conhecimentos, sinto em cada parágrafo a sua MISSÃO sendo consolidada. Eu gostaria de ler todos os artigos e livros que leio com a sua assinatura, pois você entrega tudo o que precisamos para as reflexões mais saudáveis possíveis, sempre atento em compartilhar as informações e suas fontes. Lhe digo com toda sinceridade e cumplicidade, o projeto Transcendência Financeira, em pouco tempo, terá que ser bilíngue, no mínimo.
Comprei seus livros e li o Reeducação Financeira, o Investidor Consciente e agora estou no Investimentos que Rendem Mais. Conteúdo excepcional!!! Todas as Planilhas que vem de bônus são de extrema valia!! Estou construindo o meu caminho caminhando, e tenho me sentindo muito bem com todas essas oportunidades.
Parabéns, de coração, pelos projetos!
Um forte abraço de Manaus-Amazonas-Brasil!!
Luz.

Olá Tennessee. Parabéns por buscar mais conhecimento. É a melhor matéria prima que existe para que possamos construir nosso caminho nesta vida. Obrigado pelo apoio

Leandro, parabéns pelo novo projeto.
Te acompanho a 2 anos no Clube dos Poupadores, onde aprendi muito com seus ensinamentos.
Com certeza será um sucesso.

Sou leitora assídua do clube dos poupadores e admiradora do seu trabalho, Leandro!
Por isso, não poderia deixar de desejar todo o sucesso do mundo e agradecer pelo imenso valor que você agrega de forma gratuita na vida das pessoas. MUITO OBRIGADA!

Poxa… fiquei sabendo desse novo projeto através de um comentário no CP… Já divulgou em algum lugar mestre? Estava ancioso por mais este projeto! Parabéns professor e obrigado por tantas dicas valiosas!!

Mas é claro que sim, já estou cadastrada! Super animada com a novidade, afinal enriquecer em todos os aspectos da vida! Parabéns por essa iniciativa!

Recomendo fortemente a leitura das publicações do Leandro. Pois não são lições meramente retóricas e superficiais, mas sim baseadas em um trabalho técnico, bem fundamentado, que de fato tem o potencial de nos agregar algo. Obrigado por este novo site, Leandro!

O melhor site, com o melhor conteúdo jamais visto sobre educação financeira e auto ajuda. Parabéns Leandro, vc é um exemplo para nós. O mundo precisa de muitos Leandros para evoluir!! Abraços.

Olá Leandro Avila, parabéns pelo seu site e gostei muito da resposta que você deu ao banco, continue a ser essa pessoa de coração imenso que você é, e terá sempre o apoio de todos nós, que o admiramos tanto, porque você tem nos ensinado muito e a cada dia aprendemos mais, você sempre terá o meu apoio, obrigado e que Deus te abençoe grandemente.

Leandro, Parabéns! Admiro muito o seu trabalho. Sempre que posso, indico o seu site e os seus livros para meus amigos. Continue com os seus valores que você terá muito sucesso ajudará muita gente a alcançá-lo também.

Bacana a ideia!
Muitas pessoas que publicam conteúdos que aprecio estão partindo para este lado espiritual, inclusive você Leandro.
Sucesso!

Olá! Acompanho seus textos no Clube, agora acompanharei também aqui. Preciso, porém, revelar sua verdadeira identidade para todos os seus leitores. Sinto fazê-lo, mas é necessário para que haja a maior transparência possível nesse relacionamento cibernético. Caros admiradores do Leandro, seu nome, na realidade, é CLARK KENT. Pronto, falei!!!!

Abraço, Clark
Posso te chamar assim?

Oi Roberto, 🙂 Sou uma pessoa comum. A única coisa que faço é compartilhar as coisas que aprendo. Todos poderiam fazer o mesmo, cada um na sua área de interesse.

Roberto Júnior foi mitológico….Mas realmente Leandro, é admirável sua postura e caráter. É sempre muito bom encontrar pessoas com honra nesse país. Obrigado pela dedicação em todos seus artigos, também quero lhe parabenizar pela coragem e o belo “NÃO” dito ao convite do banco para escrever defendendo o uso do (crédito milagroso). Grande abraço.

Oba! Sinto q estou vendo os resultados de uma pesquisa q foi feita por e-mail um tempo atrás: “Escolha como será o Clube dos Poupadores 2017”

Oi Gregory. O Clube dos Poupadores agora será mais voltado para formação dos seus conhecimentos técnica que permitem melhorar os seus resultados financeiros através dos investimentos oferecidos por bancos e corretoras. Aqui teremos formação humana, desenvolvimento de virtudes e valores que permitem melhorar os seus resultados financeiros através do seu crescimento profissional e pessoal. Aqui falamos de investimentos que você fará dentro de você e não nas instituições financeiras.

Já tinha lido um artigo desse site sobre “ignorância seletiva” (aliás me identifiquei demais! Eu nunca sei das últimas fofocas haha). Agora que eu vi que o site é seu, vou acompanhar de perto, junto com o clube dos poupadores 🙂
Muita gratidão pelo seu trabalho Leandro!

Olá Leandro,
Leio seus artigos todos os dias. Você tem me ajudado a crescer mais e mais como ser humano (em todos os aspectos) e esse novo site só virá a agregar cada vez mais valores a mim e a todos que te seguem.
Por favor, continue a elaborar mais e mais esses conteúdos de qualidade.
Quero em breve adquirir seus livros, estou me “planejando financeiramente” para isso..
Forte abraço!

Bom dia Leandro. Somente hoje estou conhecendo seu novo site apesar de já acompanhar as publicações do clube dos poupadores há anos. Não sei porque nunca recebo nenhum email seu ( nem como spam) mesmo tendo feito a solicitação no site inúmeras vezes. Desejo que esse novo projeto seja tão bem sucedido quanto os outros!

Oi Márcia. Tente utilizar outro e-mail. Existem provedores de email, como esse que você utiliza no seu e-mail, que exigem do emissor que confirme cada mensagem enviada manualmente, através da digitação de uma série de códigos que aparecem em uma imagem.

Olá, Leandro, boa noticia! Que este site seja um sucesso como o clube dos poupadores.
Em suas raízes firmes, está a generosidade. Obrigada por compartilhar seus aprendizados.
Um abraço.

Olá Caro Leandro! É com muito prazer que irei assinar e fazer parte desse teu projeto que só agora fiquei sabendo, apesar de ser assinante do Clube dos Poupadores, mas já fiz muitas considerações a seu respeito e dos teus artigos que são top, e agora com certeza terei imenso prazer de agregar mais este teu trabalho, realmente cada vez mais é preciso ser para ter…valores, virtudes, sabedoria e prosperidade tudo a ver. As imagens são ótimas e traria uma boa discussão.
Tâmo junto!!!!

Primeiramente, gostaria de agradecer o ótimo trabalho que você faz Leandro, é realmente trasformador. Os materiais que você deixa disponível para seu público tem o poder de modificar a vida de qualquer pessoa que deseje evoluir. Por casa dos seus livros e o curso resistência hoje sou uma pessoa com objetivos. De fato quero fazer algo maior para ajudar outras pessoas no futuro. No exato momento estou na minha caminhada para a liberdade financeira. Eu estou no inicio do caminho e já me deparei com vários obstáculos. Alguns que foram superados e outros que não sei como superar. Mas que irei continuar tentando. E por isso que gostaria de um apoio em uma questão. Uma questão que já estudei, mas não consigo enxergar uma solução. Atualmente moro fora do país e gostaria de fazer o cadastro simplicado em uma corretora brasileira. Mas elas me negam esse tipo de serviço. Eu tenho a possibilidade de fazer esse cadastro, segundo regulamentação da CVM. pois vou passar a situação de não residente no país. Mas as corretora parecem não querer esse tipo de cliente. Então Leandro, como posso proceder para achar uma solução para essa questão. Grato por todo apoio desde já !

Oi Douglas. Eu não tenho muitos conhecimentos sobre investimentos para não residentes, mas sempre leio relatos de dificuldades como a que você acabou de descrever.

Olá professor! Venho por essa registrar minha gratidão pelos seus ensinamentos. Em meados de 2015 conheci o Clube dos Poupadores, obtive inúmeros conhecimentos na área financeira, fui pegando gosto pelo assunto decidi me aprofundar e fiz uma especialização MBA em finanças auditoria e controladoria. Neste meio tempo me organizei financeiramente tendo uma nova visão sobre dinheiro e valores, começo deste ano consegui até comprar uma casa sem nenhuma dor de cabeça ($)… Estarei acompanhando este novo projeto o intrasenso, tenho absoluta certeza que só veio a somar.

Tenho muita gratidão por ti.
Abraço

Deixe um comentário